Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Violência contra a mulher - Caso Sakineh Mohammadi

A violência contra a mulher está sendo amplamente divulgada e combatida no meio social. A mulher tem denunciado o seu agressor com mais facilidades, garantindo assim que ele seja punido. Mas infelizmente, ainda existem casos que não chegam a delegacia de mulheres e muitos quando chegam , já se confirmou um crime.

Aqui mesmo em Cachoeiro e cidades vizinhas são vários casos de violência contra a mulher. Um mesmo aconteceu neste sábado em Vargem Alta, Marcelo Ebani, golpeou nas costas sua ex- mulher com uma faca. Motivo: não aceita a separação. É triste constatar que este é um dos muitos casos que acontecem contra a mulher.

Um caso mesmo que está sendo muito divulgado e discutido aqui no Brasil e do da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que foi condenada a morte por apedrejamento, pois segundo as autoridades iranianas, ela confessou que era adúltera e também participou da morte do marido.
A lei islâmica, ou Sharia, pune com castigos públicos o sexo entre pessoas não casadas. O apedrejamento até a morte é a pena para os condenados por casos extraconjugais. Resalto que, essa pena é normalmente aplicada após julgamentos sumários e muitas vezes somente à mulher.

Sakineh já recebeu 100 chicotadas  e agora foi sentenciada a morte. Mas diversos governos e organizações ao redor do mundo pediram clemência ao governo iraniano. Até o Presidente José Inácio Lula da Silva ofereceu  asilo à condenada, porém , o governo iraniano negou e ainda disse que o presidente Lula está muito mal informado sobre o caso.

Conheça sobre a morte por lapidação ou apedrejamento:



A Réu (maioria das vezes a mulher) é enterrada até a altura do busto,  e em volta se forma uma roda com os executores que ao sinal jogam pedras. Essas pedras não podem ser muito grandes, para que não provoque a morte imediata do réu.

Imaginem como deve ser dolorosa esta morte !!!! A que ponto chega a crueldade do ser humano!!!!.

Não sou a favor do adultério, não me entedam mal. Sou a favor de um julgamento verdadeiro!!!!!

Um comentário: