Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Administrar é chegar antes



Paiva Netto

Na vida pessoal ou coletiva, temos de saber, com honestidade, nos preparar para o amanhã. Daí o imenso valor dos pais, das mães e dos educadores. Repetidas vezes retomo o que declarei, em 1981, numa entrevista ao veterano jornalista italiano, radicado no Brasil, Paulo Rappoccio Parisi: administrar o próprio lar, entidades, empresas e nações é chegar antes. Isto é, com decisão e postura eficaz, procurar antecipar-se aos acontecimentos, evitando dificuldades ou mesmo estabelecendo correção de rumo ante os riscos que se anunciam independentemente de tempo ou lugar. (...) No entanto, para a segurança e o desenvolvimento humanamente sustentado de qualquer organização é essencial, por exemplo, que todos os seus componentes, de alto a baixo, aprendam uma grande ciência: a ciência do diálogo.
Pari passu com o bom relacionamento – pautado pelo compromisso e competência – dos colaboradores de uma empresa, a internet aí está para auxiliar no aperfeiçoamento dos trâmites administrativos. Entretanto, a web por si só não promove a agilidade almejada das tarefas sem o correto manuseio do profissional.
Nosso país, graças a Deus e à ação humana, vive oportunidade de expressivo crescimento. Saibamos utilizar os recursos modernos sem esquecer igualmente que o benefício tem de ser para todos e não só para alguns.

HOMENAGEM
Na segunda-feira, 16/8, estando em Porto Alegre/RS, para cumprir agenda de shows, o cantor Zezé, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, recebeu a homenagem das crianças atendidas pela LBV, na passagem de seu aniversário, comemorado no último dia 17. O Portal Boa Vontade de Comunicação destacou: “O aniversariante recebeu um quadro artesanal — confeccionado pelas crianças da LBV —, ilustrado por uma viola, feita com sementes. Emocionado, o cantor afirmou: ‘Agradeço muito à LBV. Sempre que precisar, estamos à disposição, respeitamos muito a Instituição, sabemos da seriedade. Nós, como brasileiros, temos de agradecer a todos vocês da LBV que fazem essa família linda e conseguem trazer alegria, realização e formação ao Ser Humano’. E finalizou: ‘Quantos Seres Humanos hoje estão no mercado de trabalho, vivendo uma vida feliz, tendo uma família; [essas] pessoas foram formadas pela Legião da Boa Vontade. Gratidão é o que temos que ter para com a LBV, por todos esses anos de total dedicação à formação do Ser Humano’”.
Em outra oportunidade, no Rio de Janeiro, durante a 21a edição do Prêmio da Música Brasileira, Luciano, ao receber a láurea ao lado do irmão, comentou: “Sou um admirador do trabalho da LBV. Quando convidarem, podem ter certeza de que estaremos às ordens”.
Parabéns, Zezé e Luciano.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário