Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Crianças da LBV visitam exposição de artes plástica de Levino Fanzeres

Parábens a LBV por incentivar a cultura  e também a Secretaria de Arte e cultura por trazer aos cachoeirenses , obras de artistas locais.

Crianças da LBV visitam exposição de artes plástica
de Levino Fanzeres

(Por Elisangela Spinola)

Nesta quinta- feira , 12 de Agosto, as crianças que integram o programa LBV _ Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido no Centro Comunitário e Educacional da LBV em Cachoeiro do Itapemirim,ES, visitaram a Exposição de quadros do pintor cachoeirense, Levino Fanzeres(1884-1956)*.

Nesta mostra, as crianças tiveram oportunidade de observar, atenciosamente, seis telas de arte do pintor e ouvir relatos sobre sua história. Era visível a expressão de admiração no rosto de cada criança.

Segundo a educadora social, Marciane Padovani, a exposição veio ao encontro de uma das atividades realizadas na LBV: “Estamos trabalhando com as crianças a questão da pintura e do desenho. Queremos que eles desenvolvam seus dons artísticos. Hoje, além de conhecer um pouco da obra e da história de Fanzeres, essa visita é uma forma de incentivar esses meninos e meninas”, afirmou.

Esta visita foi destaque no Portal da Revista Leia www.tudoleia.com.br e no site da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (www.cachoeiro.es.gov.br).

A exposição, aberta ao público, acontece no salão de artes da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, até o dia 6 de Setembro.

O Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade, em Cachoeiro de Itapemirim, está localizado à Rua Ângelo Boss – 8, bairro baiminas. CEP 29.305 – 540. Telefone (28) 3522 – 4058.

Conheça quem foi Lev. Fanzeres

*Levino Fanzeres. Pintor, decorador, desenhista e professor, Levino de Araújo Vasconcelos Fanzeres nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 6 de junho de 1884, e morreu no Rio de Janeiro, em 1956. Frequentou o Liceu de Artes e Ofícios e, mais tarde, a Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Em 1912, conquistou o prêmio de Viagem à Europa, onde aperfeiçoou sua arte. Percorreu a Itália, a Bélgica, a Espanha e radicou-se em Paris. De volta ao Brasil, fundou, em 1919, a Colmeia dos Pintores do Brasil, escola livre de pintura, no Rio. Em 1938, participou de coletiva de arte brasileira em Nova York.

Um comentário:

  1. Muito legal sou fã da LBV e por seu trabalho cultural, fico pensando se toda instituição mantesse também o lado social nosso mundo concerteza seria um mundo melhor.

    ResponderExcluir