Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

E DIZEM SER PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO...

Isso é um absurdo... e mais absurdo ainda é o nosso pais compactuar com isso.

 Leia a notícia:

Funcionários do IBAMA interceptaram uma carga no Porto de Rio Grande do Sul, que vinha num contêiner da Alemanha, e acreditem, eram 22 toneladas de lixo,os materiais encontrados, segundo o Ibama, havia embalagens de produtos de limpeza, fraldas descartáveis e resíduos contaminados. Sendo que este contêiner deveria conter  plástico para reciclagem e não um "catatau" de lixos domésticos vindo do ilustríssimo país do primeiro mundo.

Lixo vindo da Alemanha(Foto: AAF/Ibama/Heitor Peretti)
Tudo bem que esta trasnportadora responsável pela carga vai ser multada em R$ 1,5 milhão e a que importava também. Mas e as que ainda continuar exportanto "lixo do primeiro" mundo para o nosso país..
O que podemos pensar das autoridades que admitem uma "pacto comercial" desse tipo. Já não basta o lixo que nós brasileiros produzimos e agora teremos que aceitar os dos outros paises (ditos do primeiro mundo).????
Fico imaginando se esta notícia fosse inversa :"ALEMANHA APRRENDE 22 TONELADAS DE LIXO DO BRASIL"  O que as autoridades da Alemanha iriam fazer com o nosso país....
Deixo aqui a minha indignação sobre este fato!!!! Somos BRASILEIROS, não porcos!!







2 comentários:

  1. É verdade meu amigo, se fosse contrário poderia haver uma "guerra", um absurdo achar que reciclagem é mandar lixo. Uma falta de respeito com o ser humano e tb com o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo, isso quer dizer que eles acham que o catador de material reciclado não passa de um catador de lixo.

    ResponderExcluir