Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prepare-se a Cachoeiro Stone Fair 2010 começa amanhã

Aqueles que aguardavam ansiosos para mais uma Feira do Mármore em Cachoeiro, estejam prontos, pois ela irá começar amanhã dia 24 de agosto e irá até o dia 27 de agosto, onde serão apresentados stands com diversas pedras de mármores e granitos, além de máquinas do setor. Os visitantes poderão participar de palestras, oficinas, visitas técnicas e promoções relacionadas ao segmento de rochas.

Além de ser mais que uma oportunidade de fazer bons negócios no setor de rochas ornamentais, a Cachoeiro Stone Fair, feira internacional do mármore e granito de Cachoeiro de Itapemirim, é responsável por um momento especial para a economia do município pois além de aumentar as vendas no comércio, há também as contratações temporárias de pessoas e serviços são alguns dos efeitos que o evento.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial de serviços de Cachoeiro, srº Ruberval Rocha, espera-se que Cachoeiro se favoreça economicamente: “Com mais pessoas circulando no município, esperamos um aumento significativo nas vendas feitas pelos estabelecimentos comerciais. Algo em torno de 20%” A expectativa é que a feira atraia cerca de 20 mil pessoas para a cidade durante os quatro dias, acrescenta ele.

Já percebe-se que nas redes hoteleiras a feira do mármore já trouxe aumento significativo, pois em todos os hotéis da cidade, já estão com vagas reservadas para visitantes e expositores da feira. Bares e restaurantes também se preparam para atender um público expressivo em busca de opções de lazer, entretenimento e turismo. O número de contratações temporárias, por tudo isso, tende a crescer.

Segundo ricardo Coelho, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , todo esse movimento em torno da feira, irá aumentar a circulação de dinheiro no município “Estimamos que essa movimentação proporcionada pela feira para além dos limites do parque de exposições, onde acontece o evento, faça circular na cidade algo em torno de R$ 5 milhões", ressalta o secretário municipal.

Este ano a feira vai contar com 200 expositores. "São 30% a mais do que em 2009. Isso mostra o aquecimento da economia nesse setor", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Então, só  nos resta  esperar até amanhã e conferir pessoalmente a feira que irá acontecer no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário