Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ATENÇÂO MPF pede suspensão de seleçãoda prova do Correios

Mais uma vez a prova dos Correios pode ser adiada, uma nova polêmica está envolvendo novamente o concurso e as provas poderão ser adiadas em todo o país.

 O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar favorável da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília ao pedido de suspensão da contratação da Cesgranrio para organizar as provas, marcadas para 28 de novembro.Pois haveria indícios de conduta irregular por parte dos dirigentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na escolha da organizadora do concurso para as 6.565 vagas.

Entre os indícios, haveria esquemas de corrupção envolvendo pagamento de propina a dirigentes da ECT e a políticos que os indicavam.  E os motivos que forama apresentados para a contratação da Além disso, os motivos apresentados para a contratação da  Cesgranrio não foi convicente.

Em nota, a Cesgranrio negou as acusações e se disse “surpreendida com a notícia da suspensão do contrato por decisão judicial”. A banca assegurou que vai colaborar com as investigações. Os Correios informaram que vão recorrer da decisão e que o cronograma do concurso está mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário