Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Teatro a Bordo.....evento na praça Jerônimo Monteiro

Que surpresa hoje ao andar tranquilamente, não tão tranquilo assim, na praça Jerônimo Monteiro, estava acontecendo um evento cultural, que não foi tão divulgado assim, mas que foi ótimo.

Conhecendo um pouco este teatro a bordo.

Teatro a Bordo é um a companhia de Teatro de Santos SP, que com o patrocínio da EDP Escelsa, visitou três cidades brasileiras (Pinheiros, Barra de São Francisco e Cachoeiro de Itapemirim)com a sua programação que ocorre em um contêiner adaptado em palco onde acontecem as apresentações culturais.

A peça de teatro que tive a honra de assistir , junto com as crianças da escola do Bairro Gonzaga foi " A Centopéia Judith". Uma peça que aborda a preservação ambiental de maneira bem lúdica,leve, infantil. As crianças adoraram e interagiram durante todo o espetáculo.

Após o teatro infantil, foi a vez de artistas locais apresentarem uma peça baseada nas crônicas de Rubem Braga, que contava sobresua infância na cidade.Muito Boa!!!! Entretanto, a minha preferia foi a centopéia judith!!!!!

A prograação só foi encerrada após as 20h.

O Circuito EDP Teatro a Bordo tem apoio ainda da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura.

Parabenizo à Secretaria de arte e cultura pelo apoio e incentivo que vem dado a cultura local e nacional.... Acho que o povo de Cachoeiro nunca esteve tão entrosado em eventos culturais como nesta gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário